Páginas

CUCA VERDE

 Uffa...enfim nossos cucas verdes deram certo!! 
E já nos primeiros dias, aqueles que foram semeados com alpiste GERMINARAM
os com painço demoraram mais...
As crianças ficaram meio desconfiadas
"Mas profes, vocês disseram que o cabelinho seria VERDE e não VERMELHO"
Pensaram até em mudar de nome para CUCA VERMELHA
mas no dia seguinte apareceram
as primeiras pontinhas verdes, então relaxamos...
Os dias foram passando e a rotina seguiu:
OBSERVAR, MOLHAR e COLOCÁ-LOS NO SOL.
Aos pouquinhos fomos percebendo que o brotinho do painço era maior, por isso
 encontrou dificuldade para atravessar os furinhos da meia..
Então Alexandra nos ajudou, mais uma vez,
cortou a meia criando espaço para a plantinha crescer
e todos ficaram umas gracinhas
Uns mais cabeludos, outros nem tanto...
As turminha curtiu muito todo o processo de germinação
 
Também registraram o desenvolvimento 
 

  Depois de duas semanas puderam levá-los para casa com a tarefa
de fazer um penteado ou corte especial nesses cabelinhos verdinhos
Foi muito legal!!!!

5 comentários:

Regina Célia disse...

Bom dia!Ficou muito legal estes cucas cabeludos.Beijos vovô Regina Célia vovó da Lívia. são vicente Est. de São Paulo.

Lúcia Curopos disse...

Muito bom... os meninos devem estar muito felizes pois os cucas estão fantásticos...
Bjs

Carlos Alberto disse...

Boa noite as ferias estão chegando já
estou com saudades de todos vocês das crianças das mestras enfim da cidade
que tanto amei,Estou de castigo no meu link.

Regina Célia disse...

OLÁ GIL MARA E CINTIA VOU FICAR COM MUITAS SAUDADES MAS DESEJO UMA OTIMA FÉRIAS, DA MINHA NETA LÍVIA ELA VIRA ME VISITAR POUCOS DIAS MAS ANTES POUCO DO QUE NADA. BEIJOS PARA TODAS VOVÓ REGINA CÉLIA SÃO VICENTE EST. DE SÃO PAULO,ATÉ A VOLTA 14/07/2013

Carlos Alberto disse...

Quando começa á época de empinar pipas Lívia intimou-me tenho que mandar uma para ela.carlos.